Declaração de Imposto de Renda 2017


A Declaração de Imposto de Renda 2017 é obrigatória desde que a pessoa se encaixe no requisitos necessários para tal. Trata-se de um assunto muito importante e que preocupa homens e mulheres em todas as partes do Brasil.


Atualmente, o IRPF 2017 é considerado uma das declarações mais importantes, e quem organiza é a Receita Federal. Esse órgão é o responsável por administrar todo o processo, desde a parte em que disponibiliza informações sobre como declarar, até a parte que fiscaliza as irregularidades.


A declaração de imposto de renda deve ser feita tanto pelas pessoas físicas como também pelas jurídicas, mas existe uma diferença entre a declaração de cada uma delas. Portanto, é necessário se informar a respeito.

Veja a seguir dentro desse artigo mais informações sobre a sua declaração de imposto de renda e tire todas suas dúvidas.

Declaração de Imposto de Renda 2017

A declaração de imposto de renda 2017 trata-se de um documento onde vai constar todos os ganhos, rendimentos e gastos que o trabalhador recebeu durante o ano base. Esse documento só deve ser apresentado pelas pessoas que recebem mais de R$25.661,70 no ano base de 2016.

Declaração Imposto de Renda 2017

Se você se encaixa nesse requisito saiba que é indispensável que você faça a declaração de imposto de renda por que ela é de suma importância e vai evitar futuros problemas. A partir do momento em que você não declara o seu nome fica com pendências e uma série de problemas pode decorrer disso.

O imposto de renda 2017 deve ser declarado de forma anual e obrigatório, desde que você se encaixe nos requisitos, iremos conhecer mais no próximo tópico. Uma declaração importante e que as pessoas não podem se esquecer, caso contrário isso acarreta até em multas altas e demais problemas.

Como Fazer a Declaração de Imposto de Renda 2017

Muito comum as pessoas terem dúvidas sobre como fazer a declaração de imposto de renda, isso ocorre muito e é necessário ir atrás de informações para saber como resolver a duvida.

Declaração Imposto de Renda 2017

Na internet tem muitas orientações sobre como fazer sua declaração e até mesmo no site da Receita Federal você encontra vários tipos de informações como a:

Uma das maneiras mais indicadas para quem vai declarar, é utilizar o programa que a Receita disponibiliza de forma gratuita e totalmente online. Sendo assim, a pessoa instala o programa para poder fazer a declaração.


Com a nova tabela do imposto de renda 2017 para pessoas físicas imposta, muitas pessoas correm para fazer a sua declaração imposto de renda. Como no ano passado sofreu algumas mudanças na tabela, que é a indexação pelo salário mínimo, o que deixa de ser exigida a correção por muitos brasileiros em relação
a inflação do período.

Porém a nova cobrança tem uma nova forma de continuidade nas regras do imposto de renda, uma vez que não tenha mais dúvidas sobre o seu cálculo. O valor salário mínimo utilizado será o do primeiro dia do ano-base. A declaração do ano de 2017, será do primeiro mês do ano de 2016 (Janeiro), que era R$ 788,00.

O programa pode ser baixado a qualquer momento, de forma gratuita, através do site:

  • Acesse www.receita.fazenda.gov.br;
  • Baixando o programa você vai instalar ele no seu PC;
  • Posteriormente, você deve seguir as etapas e preencher todos os dados pedidos de forma correta;
  • Somente assim para que você possa concluir sua declaração de forma correta e completa.

O que Fazer Após Declarar Imposto de Renda 2017

Após declarar imposto de renda 2017 é possível consultar as restituições do IRPF e IRPJ 2017 pela internet. É muito importante conferir o andamento da declaração para você saber se a sua foi aceita.

Declaração Imposto de Renda 2017

A Receita publica as informações e permite que você consulte a restituição imposto de renda 2017 através desse site:

Todos os dados que você declarou passarão por análise, por isso que é importantíssimo que você declare de forma completa e verídica, isso evita problemas futuros.

Agora que você acabou de ler esse artigo sobre a declaração de imposto de renda 2017, e tirou suas dúvidas obtendo mais informações para realizar seu pagamento do imposto de renda, não perca tempo e realize já esse processo. Não esqueça de deixar seu comentário sobre o assunto. Boa sorte!

Declaração de Imposto de Renda 2017
4.99 (99.72%) 932 votes

11 comentários em “Declaração de Imposto de Renda 2017

  1. Divan disse:

    Fantástico. Show.

  2. sikis izle disse:

    excelente artículo.

  3. JESSICA DE BRITO RODRIGUES disse:

    Eu fiz o download e segui todas as orientações pra finalizar, só que na ultima etapa quanto vou finalizar já no segundo programa, ele da erro dizendo que já foi declarado referente a 2014/2o15. Como faço pra atualizar? alguém pode me ajudar?

  4. Sebastião disse:

    Muito bom

  5. jamille de souza andrade loureiro disse:

    Quando adiciono um bem ele pede a situação em 2015 e situação em 2016, nao sei o que devo colocar

  6. Livia Rabelo disse:

    Como declarar gastos com domesticas?

  7. elio silverio Masculino disse:

    eudeclarei o meu imposto derenda eu sou reformado como segundo sargento dapmrn com transtorno bipolar com çid f031 tenho 06 filhos com ana maria martins soares aonde eu pago 40% depenção alimentiçia e tenho uma filha com a maria jose soares que tenho uma filha çhamada
    raquel soares silverio epago 05% de penção alimentiçia. fone:084987915146 e084986200624. etenho o laudo daressonançia mutriplos nodulos de sçhmort e verteb ra de em limbo em l5 – disopatia degenerativa por desidratação em l5-s1- pelo odr jose jorge maçiel neto -çrm-rn4092 radiologista.será devido este laudo da ressonançia açima de doença grave eu tenho uma ajuda decusto para custear o tratamento pela reçeita federal com convenio com o ministerio dasaude se tivar é só depositar naminha conta do banco do brasil agençia:3853:9 econta:14907:1 çentro administrativo natal-rn.

  8. Edna oliveira da silva disse:

    quero declarar meu imposto de renda de 2017

  9. ADRIANO SANTOS disse:

    MUITO BOM!!

  10. sergio couto disse:

    faltou dizer o prazo…

  11. Claudinier da Silva disse:

    Ja foi feita e enviada conforme recibo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *