IRPF 2017


O IRPF 2017 é um procedimento obrigatório para grande parte das pessoas. Os brasileiros que se encaixam nos requisitos necessários devem fazer a declaração desse imposto todos os anos, por isso, confira aqui maiores informações a respeito.


Hoje em dia todos sabem a importância de declarar imposto de renda 2017, ainda mais por que ela deve ser feita dentro dos prazos estabelecidos. Quem organiza todos os dados referentes a essa declaração é a Receita Federal. Tanto que no site desse órgão você pode conferir várias informações a respeito da declaração.


Se você ainda não sabe como é a declaração de imposto de renda 2017 e como fazê-la, confira aqui maiores informações a respeito. Hoje em dia a gente tem muitas informações na internet e podemos declarar IRPF de uma forma mais fácil.

IRPF 2017

A declaração IRPF 2017 sempre gerou dúvidas em várias pessoas e por isso que é sempre bom pegar orientações a respeito para não deixar atrasar e não ter nenhum problema.

Para entender melhor, essa declaração imposto de renda pessoa física deve ser feita desde que o cidadão se encaixe nos requisitos necessários. No caso do ano de 2017, o ano base utilizado na declaração será 2016 e as pessoas que receberam até R$26.816,55.

IRPF 2017

Esse é um dos requisitos para não declarar, caso você tenha recebido mais do que isso, com certeza você entrará na obrigatoriedade da declaração. Fique por dentro das informações e no próprio site da Receita você confere todos os detalhes.

Se você se encaixa nos requisitos para declaração é indispensável faze-la. E todos os anos a Receita disponibiliza uma nova tabela imposto de renda 2017 contendo as alíquotas específicas para cada contribuinte, de acordo com a remuneração que cada um recebe.

Como fazer a Declaração IRPF 2017

Se você não sabe como fazer declaração IRPF, a mesma é simples de ser feita, embora isso ainda preocupe muito as pessoas. Através de um programa gratuito que a Receita disponibiliza em seu site é possível fazer a declaração. Depois que você faz a primeira vez tudo fica mais fácil e nas próximas vezes você não fica com tantas dúvidas.


O programa ajuda muito uma vez que ele permite que você faça a declaração de Imposto de Renda 2017 correta e completa, por isso que sempre indicamos que você baixe o mesmo para essa finalidade. Caso você não disponha de tempo, recomendamos que procure um profissional especializado para fazer e elaborar a sua declaração de forma correta. Pois caso você seja isento ele irá fazer a sua isenção imposto de renda 2017.

IRPF 2017

Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse o site www.receita.fazenda.gov.br;
  • Baixe o programa da Receita Federal e instale no seu PC;
  • Em seguida execute-o, preencha todos os dados requeridos e siga os comando do programa;
  • A partir daí você poderá finalizar sua declaração.

Ao baixar o programa você vai ver como a declaração é simples. Ela é apenas extensa por que requer o preenchimento correto de vários dados. Por isso que é importante reservar um tempo para fazer essa declaração de forma correta e não ter pendencias maiores, principalmente na restituição imposto de renda 2017.

Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017

O Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017 é diferente do de pessoas jurídicas (IRPJ 2017)por que o primeiro é relacionado a pessoas físicas e o segundo as pessoas jurídicas. Se você pegar o significado das siglas você entenda a diferença.

A declaração do imposto de renda 2017 que a pessoa jurídica faz é diferente da pessoa física. Por isso que é importante entender a diferença e fazer a declaração de forma correta para não ter nenhum problema e nem pendência.

IRPF 2017
5 (100%) 877 votes

Um comentário em “IRPF 2017

  1. ENNu disse:

    Boa noite, porque minha declaração do IRPF 2016 tinha um rendimento tributável de mais de 45.000 e paguei aproximadamente 900 reais, e agora em 2017 tenho um rendimento tributável de pouco mais de 45.000 e mais de 1800 para pagar? dobrou o valor sendo que meu rendimento Tributável è inferior a do ano passado. alguém pode me tirar essa duvida por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *