IRPJ 2017


O IRPJ 2017 tem uma diferença significativa com as pessoas físicas. Por isso que os contribuintes devem ficar de olho nas informações para saber como fazer a declaração de forma correta.


Hoje em dia encontramos muitas informações pela internet que nos ajudam bastante a saber como declarar o imposto de renda 2017 de forma correta. Normalmente quem vai declarar a primeira vez que acaba ficando em dúvida sobre o processo. A declaração é feita unicamente pelo site da Receita Federal, através do Programa Gerador de Declaração – PGD.


A pessoa jurídica também é obrigada a fazer essa declaração imposto de renda 2017 de forma correta, caso contrário ela acaba gerando sérios problemas relacionados a parte tributária da empresa. Por isso que é importante acompanhar as informações no site da Receita. Saiba mais a respeito e não perca os prazos para que você possa fazer a sua declaração IRPJ.

IRPJ 2017

As pessoas jurídicas e empresas individuais são obrigadas a fazer a declaração do IRPJ diferente do IRPF 2017. As disposições tributárias serão aplicadas tanto nas firmas e sociedades, tanto as registradas ou não. As pessoas jurídicas declaram o imposto de forma diferente das pessoas físicas, mas em ambos os casos a Receita Federal disponibiliza recursos para facilitar o processo.

Existem alguns detalhes que são diferentes na hora de declarar imposto de renda pessoa jurídica. As formas de tributação são três, temos o simples, o lucro presumido, o lucro arbitrado e também o lucro real.

IRPJ 2017

As alíquotas são definidas pela Receita Federal, elas ficam disponíveis através da tabela imposto de renda 2017, e pode ser consultada pela internet mesmo de forma simples e fácil. As alíquotas são atualizadas de forma significativa, por isso que é importantíssimo consultar essas informações.


Varias pessoas que exercem trabalho por conta própria estão sujeitos as declarações desse imposto e por isso que é necessário estar atento (a) para saber se você se encaixa nos requisitos necessários para tal. Independente do ramo de atividade, a empresa tem que fazer a declaração corretamente para futuramente receber a restituição imposto de renda 2017 sem problemas.

Como Fazer a Declaração IRPJ 2017

Se você ainda não sabe como fazer a declaração IRPJ 2017 saiba que o processo é um pouco parecido com a declaração da pessoa física, pois a Receita também disponibiliza um programa para auxiliar nessa declaração. Alguns casos em que as empresas são dispensadas de fazer a declaração, isso ocorre quando se trata de Micro Empresas e Empresas de pequeno porte que optaram pelo Simples Nacional.

Esse programa é totalmente gratuito e pode ser baixado de forma fácil e simples através do site. No site você confere todas as demais informações sobre a declaração desse imposto.

IRPJ 2017

Entre no site da Receita e obtenha o programa para declarar:

É muito comum que as empresas contratem terceirizados para fazer essa declaração imposto de renda. Em caso de empresas grandes com certeza compensa muito por que é um processo trabalhoso e que requer atenção na hora de ser elaborado.

Na hora de declarar IRPJ é importantíssimo que a empresa opte pelo regime de apuração. Só nos casos de simples nacional que não é preciso, pois ela não se encaixa como obrigatório na hora de declarar. podendo fazer assim a isenção imposto de renda 2017.

IRPJ 2017
5 (100%) 964 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *